CURSO DE MANUTENÇÃO DE NO-BREAK E FONTE CHAVEADA C/ ESQUEMA

CURSO DE MANUTENÇÃO DE NO-BREAK E FONTE CHAVEADA C/ ESQUEMA

Artigos

NO-BREAK: MAIS DO QUE SÓ PARA PREVINIR DESLIGAMENTO ABRUPTO

Os equipamentos elétricos/eletrônicos foram projetados para receber uma alimentação elétrica senoidal, mas a realidade energética no país é bastante diferente. Até algum tempo atrás, os usuários qualificavam a energia elétrica apenas pela sua presença ou não. Com o advento de equipamentos eletrônicos mais sensíveis, a necessidade de fornecimento de energia de alta qualidade vem crescendo. Ao longo dos anos, nossas necessidades foram se sofisticando cada vez mais.
E o que o no-break tem a ver com isso?

O no-break possui uma bateria para alimentar o equipamento em caso de falta de energia, porém essa mesma bateria, quando em perfeito estado de funcionamento, passa a alimentar seu equipamento no lugar de uma rede elétrica ruim, assegurando uma alimentação estável e de qualidade, o que aumenta a vida útil de todos os componentes a ele conectado.

Contudo, devemos ficar atentos, pois, mesmo entre no-breaks, é necessário pesquisar dentre os diferentes modelos e fabricantes aqueles que oferecem proteção efetiva contra todos os problemas de energia, já que é grande a variedade de marcas disponíveis no mercado.
Por isso, proteja seus equipamentos contra as falhas na rede elétrica adquirindo soluções de qualidade. A escolha do fabricante é um ponto a ser tratado com o máximo cuidado. No mercado de No-Breaks, quando falamos de aplicações de médio ou grande porte, preços muito baixos podem representar problemas quase certos. Antes de adquirir uma solução de No-Breaks, veja se esta solução fornece a forma de onda de saída senoidal em qualquer situação, se a transferência entre o funcionamento do equipamento da rede elétrica para a bateria é ininterrupto e se o nível de gerenciamento oferecido propicia ao usuário diagnosticar as operações dos equipamentos, prevenindo problemas futuros. Fabricantes recomendados com alto grau de confiabilidade: Eaton, APC, Liebert, Engetron, GE e MGE.